terça-feira, 8 de dezembro de 2009

08/12/2009 - Tragédia, Revolta e Culpa.


Bom, todo mundo já está sabendo do caos que está sendo hoje aqui em São Paulo, não é?
Não prestei muita atenção nas reportagens da TV, mas como todos podem ver, essa tragédia afetou a cidade ao extremo.
Desde madrugada não para de chover, e como resultado disso, vemos pessoas morrendo, carros parados com água até os vidros, o desespero das pessoas mais pobre que perderam o pouco que tem... E além de tudo, pelo o que vi na previsão (não confio muito em previsões, mas enfim...), até este sábado (12/12) teremos dias e noites tomados pela chuva, o que significa mais pânico e preocupação entre as pessoas.
Não costumo defender políticos, pois vamos todos admitir, a maioria não tem caráter nem na própria vida, imagine com um país todo, mas em uma dessas reportagens ouvi um apresentador culpar os políticos.
Concordo em partes com ele, pois é fato que pouca coisa tem sido feita para melhorar o local em que vivemos, mas nesse caso, acho que a maior culpa não é dos políticos, e sim da população.
Quantas vezes em que saímos, mesmo que seja pra dar uma volta no quarteirão de nossa casa, vemos pessoas jogando lixo na rua?
Perto da minha casa há um mercado enorme... Esses dias eu estava indo pra lá, e quando passei na frente do portão onde eles recebem as mercadorias, vi que o bueiro em frente a esse portão estava cheio de lixo... Era tanto lixo na boca dele que nem passava mais para dentro...
Achei um absurdo isso!
Quer dizer, é muito fácil culpar os políticos e enxergar os erros dos outros, mas será que você enxerga os seus?!
Quem faz isso está se auto-prejudicando, e depois quer culpar outras pessoas, independentes de quem sejam, e dizer simplesmente para resolverem o problema.
Se essa mania de dizer: “Ah, mas é só um papelzinho de bala, não vai fazer diferença nenhuma” não tivesse começado, nós nem teríamos um problema, mas começou, e agora milhões de pessoas dizem isso como se fosse pouco, mas eu digo: Não, não é pouco!
Se quer viver em uma cidade suja, com uma sociedade de pensamentos e ações ainda mais sujos, desrespeitando a si mesmo, deixando de cumprir os próprios direitos e deveres, então que vão pra algum lugar bem longe.Pessoas assim merecem receber o mesmo tanto que contribuem para viver melhor: Nada.
A primeira atitude está em nosso poder: Parar de pensar que um papel de bala não vai fazer diferença, porque faz sim, e muita!
Depois é hora de agir pra ver as melhorias que terão fora que todos podem fazer um trabalho voluntário e se reunirem para limpar as ruas, reciclar o lixo, entre muitas coisas.
Se isso for feito agora, a futura geração saberá como continuar todo esse trabalho que não causa nada além do nosso próprio bem, e não serão como o que se vê todos os dias: jovens e adultos poluindo a rua, destruindo tudo o que vêem pela frente sem o mínimo respeito.
O que diz das escolas públicas?
Acha que o governo manda tudo quebrado e destruído ou que são os jovens que acabam com tudo?
É, o governo faz pouco, mas não está apenas nas mãos de políticos contribuir pra vivermos em um lugar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário